Inscrições abertas para o Festival Internacional de Cinema de Melbourne, na Austrália

melbourne

Estão abertas até o dia 14 de março as inscrições para a 62ª edição do Festival Internacional de Cinema de Melbourne. São aceitas inscrições de filmes de curta e longa-metragem em quatro categorias (ficção, documentário, animação ou experimental).

 

Há a exigência de que os trabalhos tenham sido finalizados a partir do dia 1º de janeiro de 2012 e sejam enviados para pré-seleção já legendados em inglês. Curtas-metragens podem ser selecionados para a mostra competitiva, desde que tenham menos de 30 minutos de duração e sejam inéditos na Austrália (o que inclui lançamento comercial em DVD, exibição em televisão, disponibilidade na internet). Filmes brasileiros podem concorrer aos prêmios de Melhor Curta de Ficção, Melhor Curta de Animação, Melhor Curta Documentário, Melhor Curta Experimental e Grande Prêmio de Melhor Curta-Metragem. Os vencedores nas categorias de Ficção, Animação e Melhor Curta tornam-se elegíveis ao prêmio da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, o Oscar, em 2014.
As inscrições até o dia 21 de fevereiro custam 70 dólares australianos para curta-metragens e 80 no caso de longas, e podem ser processadas online, no próprio site do evento. Após esta data e até 14 de março, passam a custar 90 e 100 dólares australianos, respectivamente.

Consulte o regulamento para saber sobre os formatos aceitos, endereços para envio e informações adicionais.
Melbourne International Film Festival é realizado anualmente desde 1952 e a edição deste ano acontece entre 25 de julho e 11 de agosto, na cidade de Melbourne, na Austrália.